MP recebe reclamações quanto a utilização dos espaços dos foods trucks no município

5 de outubro de 2018 14:36 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
MP recebe reclamações quanto a utilização dos espaços dos foods trucks no município Foto: Divulgação

O município tem buscado alternativas para regularizar a situação dos veículos de foods trucks em Xanxerê. A ideia é fazer uma licitação dos lugares onde já ficam foods que comercializam alimentos.

O caso segue em estudo e não há uma data para que o processo ocorra. A situação também é acompanhada pelo promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise. Segundo ele, as tratativas iniciaram após o recebimento de reclamações da população, especialmente, quanto ao barulho.

“Sabemos que é crescente o número desses veículos em Xanxerê e não está tendo um critério de avaliação. Temos um caso pontual, onde um morador está reclamando do um veículo. Mas, temos mais reclamações, principalmente, da forma como é librada, do local, do trancamento de via. É uma questão que vamos enfrentar. Até agora, não foi prioridade, mas é algo que será investigado e definido”.

Segundo o promotor, uma das alternativas já recebidas foi a definição de apenas um local para todos os foods, um exemplo seria em torno da Praça Tiradentes.

“Temos propostas de fazer isso só em um lugar, exemplo: em torno da praça, no parque da Femi. Mas, tudo isso será estudado. Precisa ser um espaço onde não afete a vizinhança, sossego e saúde. Precisa de critério para evitar que tenha uma disseminação desordenada. De outro lado, temos que permitir que as pessoas explorem as suas atividades, então vamos ter que fazer uma fórmula para conciliar isso. Ainda estamos de casos pontuais. Seguimos em estudo, até porque não temos uma legislação específica disso”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais