MPSC recebe doações de materiais relacionados à história e à literatura catarinense

9 de julho de 2017 17:56
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
MPSC recebe doações de materiais relacionados à história e à literatura catarinense (Foto: Salmo Duarte/Agência RBS)
 

Os livros, revistas, fotos e documentos doados vão compor o acervo de uma biblioteca especializada sobre Santa Catarina, que fará parte do espaço sociocultural a ser implantado pelo Ministério Público Estadual até 2018.

Você tem algum livro, revista, documento ou fotografia relacionada à história ou à literatura de Santa Catarina?

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), por meio do Memorial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), está desenvolvendo uma campanha para arrecadar materiais relacionados à história do MPSC e de Santa Catarina. Qualquer pessoa ou instituição pode participar doando, emprestando ou consignando esses materiais e outros objetos. O acervo será disponibilizado na biblioteca do espaço sociocultural previsto para ser aberto ao público em meados de 2018.

A biblioteca, especializada na história e na literatura catarinenses, já conta com um acervo de livros raros, que estará disponível à consulta, contribuindo para o conhecimento dos visitantes sobre o Estado. Para reforçar o acervo do Ministério Público catarinense, o Memorial recebeu da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) a doação de 500 exemplares, que atualmente passam por um processo de higienização para posteriormente serem catalogados e incorporados ao acervo.

Caso você tenha algum material, entre em contato com o Memorial do MPSC pelo e-mail memorial@mpsc.mp.br ou pelo telefone (48) 3229-9173 e informe quais são suas doações; a equipe, então, agendará uma data para a retirada dos materiais.

Texto Divulgação

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais