MST reocupa área no interior de Xanxerê

17 de fevereiro de 2018 08:44
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
MST reocupa área no interior de Xanxerê Foto: divulgação

 

Cerca de 400 famílias do MST de Santa Catarina reocupam área onde o acampamento Marcelino Chiarello sofreu despejo em novembro de 2017. O local está situado entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes, na fazenda Prezzotto.

Por meio de assessoria de imprensa o movimento informa que a área é do INCRA e por isso reocupou o espaço. “Trata-se de uma área de propriedade do Incra, que na década de 1980 passou para posse ao fazendeiro Prezzotto, porém esse não pagou o que lhe era devido, por isso o INCRA precisa avaliar os bens e o Movimento demanda essa área para reforma agrária. Após o despejo realizado o INCRA se comprometeu a dar andamento aos procedimentos administrativos e não o fez. O Governo do Estado, cujo aparato policial realizou o despejo, afirmou que auxiliaria as famílias despejadas e não o fez”, comenta.

O despejo do mesmo grupo ocorreu por volta das 06h, do dia 29 de novembro de 2017, com forte aparato militar. “O acampamento segue resistindo e se mantém na área na luta para ter onde viver e produzir alimentos”, finaliza.

Relembre:

“Vamos lutar por essa terra”, diz membro do MST sobre despejo das famílias

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais