Mudanças na economia geram expectativa e otimismo no setor industrial

23 de abril de 2019 08:42 | Visualizações: 497
Economia , Indústria , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mudanças na economia geram expectativa e otimismo no setor industrial (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

O ano de 2019 iniciou marcado pela expectativa dos diversos setores em todo o Brasil. Comércio, indústrias, setores produtivos, todas as áreas aguardavam por mudanças com a troca de governo.

De acordo com o empresário xanxerense Oscar Martarello, do setor industrial, o primeiro trimestre foi marcado mais pela expectativa por vários acontecimentos do que por um crescimento real. A maior expectativa é pela retomada da economia.

– Já teve uma pequena mudança neste início do ano, mas o crescimento ainda é pequeno, devido as pessoas estarem esperando as coisas acontecerem para depois investir mais. Mas, tem muitos projetos para acontecer e isso dá ânimo, porque as pessoas querem investir, gerar mais emprego, então tem essa energia e essa credibilidade na parte empresarial – comenta o empresário.

Segundo Martarello, o governo precisa tomar algumas medidas e realizar reformas para que a economia volte a crescer. A expectativa é que hajam investimentos no setor e que o crescimento real comece a acontecer a partir do segundo semestre.

– O otimismo e a credibilidade continuam mas as coisas não estão acontecendo, a economia ainda não está reagindo conforme a gente precisava, gostaria e imaginava, porque precisa fazer algumas reformas, o Brasil precisa passar por isso – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais