Mudanças na saúde: Pronto-Atendimento atenderá das 18h às 24h

24 de junho de 2019 09:55 | Visualizações: 1473
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mudanças na saúde: Pronto-Atendimento atenderá das 18h às 24h Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Lance Notícias vem acompanhando a situação da saúde de Xanxerê. No começo do ano uma audiência pública foi realizada com o objetivo de apontar as qualidades, mas também de indicar os pontos que precisavam de melhorias e mudanças.

Um dos pontos que necessita de atenção era o Pronto-Atendimento. Após a audiência, um estudo técnico foi realizado e as mudanças foram apresentadas pela secretária de Saúde, Irene Goralski.

Mudanças

Agora, o Pronto-Atendimento atenderá das 18h às 24h. Além do Pronto-Atendimento, as unidades de saúde também terão o atendimento reformulado: não será mais necessário agendar as consultas.

– Começamos a reformular realmente toda aquela definição feita com o promotor, em que precisávamos dar uma definição ao Pronto-Atendimento que surgiu como 24 horas, depois ficou 16h. O Governo do Estado mudou a estratégia da família, então juntamente com isso vamos reestruturar o nosso centro integrado de saúde com um horário diferenciado. Nós vamos inverter, antes a população chegava no Pronto-Atendimento e existia a livre demanda, ela só aguardava e se consultava, a intenção com o programa é que o paciente tenha uma referência na sua unidade. Agora o Pronto-Atendimento atenderá das 18h às 24h com demanda espontânea e dois médicos. Durante o horário comercial, todas as unidades de saúde irão atender em livre demanda – explica Irene.

A secretária destaca que já há uma data prevista para as mudanças, mas antes, uma equipe de Florianópolis deverá vir para o município capacitar os profissionais da saúde. A expectativa é efetivar as mudanças ainda neste ano.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais