Mudanças são realizadas no Parque da Femi após solicitação do MP

26 de outubro de 2017 11:42 | Comunidade , ExpoFemi , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mudanças são realizadas no Parque da Femi após solicitação do MP Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reuniu, nesta quarta-feira (25), presidentes e representantes das entidades cessionárias no Parque da Femi. O objetivo foi tratar sobre a permanência das entidades no local, além de apresentar o regulamento interno. Hoje, 12 grupos das mais distintas finalidades, têm seus espaços no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

Relembre: MP solicita adequações no Parque da Femi de Xanxerê

O secretário Charles Rabaiolli explica que existe uma recomendação do Ministério Público, em que a administração municipal assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). “Com essa recomendação, os locais não poderão mais ser disponibilizados por parte da prefeitura como cessão de uso, mas por licitação. As entidades terão o prazo de cinco anos para usar o local e, após este período, deverá ser feito então a licitação, para ocupar o espaço”, explica.

Outro assunto apresentado foi referente ao pagamento de água e energia. “Quem arcava com essas despesas, de água e energia que os membros das entidades utilizavam para suas atividades, ou evento, era a própria administração. Mas agora, quem vai arcar com esses custos passa a ser a própria entidade”, salienta.

Regulamento interno do Parque da Femi

Com as recomendações do MP, para as alterações no Parque da Femi, a administração também criou um Regulamento Interno, como forma de manter o local sempre limpo para visitação, momentos de lazer e demais ações voltadas à comunidade.

“Para evitar os constantes atos de vandalismo no Parque da Femi, já colocamos as grades às margens da BR-282 e vamos regulamentar o acesso das pessoas. Todos podem entrar no parque, mas quando tivermos os serviços de vigilância implantado, deverá se identificar nos portões de acesso”, conta o secretário.

Uma cópia do regulamento foi entregue a cada representante das entidades.

Conforme o secretário, o regulamento foi entregue a cada representante das entidades, que apresentará ao grupo. “As entidades poderão analisar e sugerir melhorias ou adequações. Foi feita a minuta de regimento interno, levando em conta regimentos de outros parques pelo Brasil, onde há doutrinas e regras de horários de entrada e saída, obras e reformas, estacionamento, criação de agenda de eventos no parque, enfim. As entidades têm 30 dias para apresentar as propostas”, disse.

Confira AQUI o Regulamento Interno do Parque da Femi.

As entidades cessionárias que ocupam o Parque da Femi são: Kart Clube Xanxerê, Associação dos Funcionários da Sicoob Credimoc, Jeep Clube Xanxerê, Associação Gambaré, Amivix, Lions Clube, Rotary Clube, Associação Vêneta, Associação dos Criadores de Bovinos Xanxerê, Associação dos Produtores de Vinho Artesanal, Apae, Apadavix, FCDX e Grupo de Cavalgada Herança dos Tropeiros.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais