Saúde

Lance Notícias | 15/04/2021 15:56

15/04/2021 15:56

61014 visualizações

Mulher reclama sobre atendimentos para gestantes no hospital de Xanxerê

A redação do Lance Notícias recebeu na tarde desta quinta-feira (15), uma reclamação sobre os atendimentos para as gestantes no Hospital Regional São Paulo. Segundo uma mulher que não quis ser identificada, ela esteve no hospital durante a manhã e ficou preocupada como elas estariam sendo tratadas no HRSP. – Gostaria de denunciar o descaso […]

Mulher reclama sobre atendimentos para gestantes no hospital de Xanxerê Foto: Divulgação

A redação do Lance Notícias recebeu na tarde desta quinta-feira (15), uma reclamação sobre os atendimentos para as gestantes no Hospital Regional São Paulo. Segundo uma mulher que não quis ser identificada, ela esteve no hospital durante a manhã e ficou preocupada como elas estariam sendo tratadas no HRSP.

– Gostaria de denunciar o descaso com as gestantes no Hospital Regional São Paulo, pois não há nenhuma sala para elas aguardarem separadas, precisam esperar na emergência geral, são expostas a todos os riscos. É uma vergonha, não há estrutura nem boa vontade. Um acaba empurrando para o outro. Deixam as gestantes aguardando, sem alimentação – diz a mulher que não quis ser identificada.

O Hospital

A assessoria de imprensa do Hospital Regional São Paulo informou que em função da diminuição dos atendimentos da Covid-19, a emergência voltou a ter uma recepção comum a todos os pacientes. Aqueles que são pacientes suspeitos de Covid-19 (que chegam ao HRSP encaminhados via Samu, Centro de Triagem ou dos serviços municipais) entram por uma outra porta e são direcionados para um local separado.

Para as gestantes, o acolhimento é realizado no setor da maternidade e ali são atendidas em casos graves. Casos leves são direcionados para atendimento na emergência em consultório especifico para essa finalidade.

Os demais pacientes aguardam na mesma recepção. A sala fica com a porta aberta para circulação de ar, as pessoas usam máscara e fazem uso do álcool em gel.

Deixe seu comentário