Informativo publicitário

Lance Notícias | 22/10/2021 09:12

22/10/2021 09:12

50150 visualizações

Mulher Sicredi: ações em benefícios da comunidade são realizadas por meio de associadas

Na última terça-feira (19), a agência Sicredi de Xanxerê/SC, por meio das associadas participantes do Programa Ação Mulher, desenvolvido pela Cooperativa, realizaram a entrega de peças de artesanato à APAE do município, para que a entidade possa fazer a comercialização destas, a fim de arrecadar recursos para a realização de suas atividades junto aos alunos […]

Mulher Sicredi: ações em benefícios da comunidade são realizadas por meio de associadas

Na última terça-feira (19), a agência Sicredi de Xanxerê/SC, por meio das associadas participantes do Programa Ação Mulher, desenvolvido pela Cooperativa, realizaram a entrega de peças de artesanato à APAE do município, para que a entidade possa fazer a comercialização destas, a fim de arrecadar recursos para a realização de suas atividades junto aos alunos atendidos.

O grupo de associadas participantes tinha como proposta inicial a realização de uma oficina com os alunos da APAE, onde as integrantes do programa ensinariam, de forma voluntária, a produção das peças artesanais. Entretanto, em virtude da pandemia, o grupo produziu as peças e fez a doação para a entidade, que fica responsável pela venda.

 

Você sabe como funciona o Programa Ação Mulher?

O Programa Ação Mulher Sicredi nasceu de um movimento do Comitê Mulher da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, visando incentivar o protagonismo, o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres associadas à Cooperativa.

Entre as ações realizadas, em 2019, o programa reuniu cerca de 600 associadas da área de atuação da cooperativa no RS e SC. Em 2020 o programa contemplou diversos encontros virtuais reunindo mais de 200 mulheres. Em 2021, o Programa passou por um processo de reestruturação e, em 2022 acontecerá novamente de forma presencial, com muitas novidades.

Hoje, o Ação Mulher já é um dos principais programas da cooperativa em prol do desenvolvimento da comunidade.

 

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

Deixe seu comentário