Mulheres do campo recebem primeira roda de conversa através do projeto Semear

8 de julho de 2019 11:59 | Visualizações: 126
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Mulheres do campo recebem primeira roda de conversa através do projeto Semear Foto: Ascom Prefeitura

O projeto Semear – Uma vida sem violência, lançado neste mês, realizou a primeira roda de conversa com as mulheres do campo. A ação aconteceu no último sábado (6), no Centro Comunitário da Linha Cambuinzal e reuniu cerca de 30 mulheres. O tema da conversa foi sobre a violência contra mulher no campo e, o encontro foi mediado pelas profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além da desmistificação sobre o que é violência, as mulheres puderem compartilhar vivências, tirar dúvidas, aprender os meios de proteção e de denúncia. Perceberam que o fortalecimento da rede de solidariedade na comunidade é uma importante ferramenta de combate e de ajuda as mulheres em situação de violência. Todas as mulheres foram contempladas com camisetas do projeto e material informativo.

A próxima etapa acontece no mesmo local, no dia 20 de julho, às 14 horas com a Oficina de Farmácia Natural, com a professora Erecilda Camara, de São Domingos. O projeto Semear é realizado pela prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Agricultura com apoio da Sicoob Credimoc.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais