Mulheres do Centro de Convivência Conviver participam de oficina de saboaria

25 de julho de 2018 18:54
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mulheres do Centro de Convivência Conviver participam de oficina de saboaria (Fotos: Divulgação)

Desde a segunda-feira (23), um grupo de dez idosas participa de uma oficina de produção de sabonetes artesanais. A oficina leva o nome de Saboaria artesanal para Terceira Idade Conviver e segue até o dia 1º de agosto com aulas todos os dias no Centro de Convivência Conviver, localizado no Bairro La Salle.

As aulas são oferecidas através do edital de linguagens do departamento de cultura de Xanxerê e a professora é a artesã Grethi Aparecida da Silva, que confecciona sabonetes naturais.

São 20 horas de oficina onde as idosas estão aprendendo a confeccionar sabonetes naturais fitoterápicos. Conforme Grethi, essa é a fase inicial do curso e o nível avançado será ministrado no mês de outubro. Essa também é uma oportunidade também para que eles complementem a renda familiar.

“Elas estão amando as aulas, são bem interessadas, questionam quando tem dúvidas e estão bem empolgadas para começar a produzir, porque na finalização de cada curso elas ganham um kit de cada material”, comenta a professora.

O recurso para a realização da oficina é proveniente do Fundo Municipal de Cultura e Conselho de Política Cultural.

Hoje, o que as mulheres produzem no curso, podem levar para casa. Para a professora, é gratificante poder repassar seu conhecimento por meio do projeto.

É muito gratificante desenvolver esse trabalho. Amo fazer meu artesanato e poder repassar para essas senhoras está sendo recompensador. Eu só tenho a agradecer: a Deus, a Prefeitura, ao núcleo de artesanato e ao Diego, por proporcionar essa oportunidade e por não medir esforços para nos apoiar”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais