Mulheres em tratamento contra o câncer recebem sessão de maquiagem gratuitamente

3 de outubro de 2018 15:37 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mulheres em tratamento contra o câncer recebem sessão de maquiagem gratuitamente (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Como forma de celebrar o início do Outubro Rosa, mês que busca conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Unimed Xanxerê ofereceu às pacientes uma tarde de confraternização.

Foram oferecidas maquiagens gratuitas às mulheres que estão em tratamento de câncer, além de lanches e um espaço descontraído para conversas. O principal objetivo é melhorar a autoestima das mulheres em tratamento.

Participam da atividades as duas maquiadoras profissionais Edilene Balen e Cláudia Giacomini, que se ofereceram para fazer esse trabalho gratuitamente. E, para Edilene, a sensação é de gratidão.

“Quem me conhece sabe que eu amo fazer trabalho voluntário e acho que quem mais sai ganhando fazendo isso sou eu mesma. Recebi o convite e aceitei de imediato. Depois de ver ela pronta, o sentimento é de muita gratidão, fico muito feliz por poder fazer parte disso e ajudar a melhorar a autoestima delas. Não desejamos isso para ninguém, mas sabemos que essas pequenas ações ajudam e muito para que elas tenham cada vez mais força e coragem para enfrentar a doença e o tratamento”, comenta.

Rosa Maria Rudenas Rodrigues, de Xanxerê, se trata há cerca de três anos de um câncer de mama. Ela realiza os exames anualmente e destaca a importância das mulheres se cuidarem e realizarem o autoexame.

“É muito bom poder participar de uma atividade assim, me senti valorizada e é muito bom saber que as pessoas não esquecem da gente, lembram de nós. Eu sempre faço os exames anualmente e é muito importante que a mulher faça esses exames, pois quanto antes se descobre a doença, mais fácil é de tratar e se curar”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais