Mulheres iniciam campanha de alerta devido assédio nas ruas

Homens estariam seguindo e abordando mulheres nas ruas

17 de julho de 2018 14:57
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Mulheres de Xanxerê iniciaram uma campanha de alerta em uma rede social. Isso porque, segundo relatos, alguns homens estão seguindo mulheres e tentando agarrá-las na rua quando estão sozinhas.

Conforme o relato de uma moça que prefere não se identificar, ela decidiu emitir esse alerta pelas redes sociais depois de ser seguida e abordada na porta de casa por homens desconhecidos.

O alerta é para que as mulheres tomem cuidado ao saírem sozinhas nas ruas, pois esses homens estariam fazendo essa abordagem em momentos diferentes do dia.

O delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, Danilo da Silva Fernandes diz que nenhuma denúncia chegou a Dpcami quanto a isso, mas destaca que mulheres que sofrerem qualquer tipo de assédio devem procurar a Polícia Civil.

“A mulher precisa procurar a delegacia, registrar um Boletim de Ocorrência relatando o fato e repassando todos os detalhes possíveis que a partir daí a Polícia Civil instaura um inquérito e inicia as investigações para descobrir e punir o autor do assédio”, comenta.

Além disso, denúncias também podem ser feitas para a Polícia Civil através do WhatsApp, ativado pela polícia ainda no mês de junho para que a comunidade possa realizar as denúncias através do aplicativo de mensagens. O número do Disque Denúncia pelo WhatsApp é (49) 9 9961.1570.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais