Mulheres podem solicitar consultas ginecológicas por meio do SUS

25 de janeiro de 2019 19:49
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mulheres podem solicitar consultas ginecológicas por meio do SUS (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Xanxerê conta hoje com duas ginecologistas que atendem ao público feminino usuário do SUS. As profissionais atendem a demanda, seja ela grávidas ou mulheres com patologias ginecológicas como também todas as mulheres.

– As mulheres são atendidas no posto de saúde, pelo clínico geral. Se ela tiver algum problema que ele não conseguir resolver, porque os clínicos são capacitados para atender diversos casos, ele encaminha para o especialista.  A atenção básica auxilia em diversas áreas, conforme a sua competência – comenta a secretária Irene Goralski.

Ademais, caso a mulher necessite ou solicite uma consulta ginecológica, pode pedir nas unidades de saúde. E, além disso, podem fazer também o exame preventivo.

– Se a mulher precisar de uma consulta específica com o ginecologista, podem solicitar no posto de saúde, que serão encaminhadas. Elas podem também fazer o exame preventivo na unidade, sem custo – destaca.

Além disso, Irene comenta que, neste ano, serão oferecidas palestras aos profissionais, fortalecendo a formação continuada.

– Nesse ano faremos palestras e estudos com a equipe médica e enfermeiros sobre diversos assuntos. Seria a educação continuada, que já está no calendário e vamos oferecer aos nossos servidores – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais