Multas por infrações leves ou médias podem ser trocadas por advertência

23 de maio de 2017 12:01
Lance Notícias , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Multas por infrações leves ou médias podem ser trocadas por advertência Quem não foi multado pelo mesmo motivo, nos últimos 12 meses, poderá solicitar essa troca (Foto: Divulgação)

A multa por infrações de trânsito consideradas leves ou médias podem ser substituídas por uma advertência, não sendo necessário pagá-las. Quem não foi multado pelo mesmo motivo, nos últimos 12 meses, poderá solicitar essa troca.

O recurso deve ser pedido durante o primeiro recurso, como explica o advogado Emerson Chittó, “na primeira multa que você tem durante o período de 12 meses, se ela for leve ou média, de três ou quatro pontos, você tem a possibilidade no primeiro recurso, com o prazo de 15 dias, pedir a substituição por advertência, trocando o valor da multa por advertência por escrito, você perde os pontos, ficando iguais,” ressalta Emerson.

Vale ressaltar que a Lei determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), não retira os pontos obtidos com a infração, somente o valor a ser pago da multa é retirado, recebendo apenas uma advertência


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais