Assessoria

Lance Notícias | 30/10/2021 10:00

30/10/2021 10:00

35891 visualizações

Mundial de kart na Espanha é neste final de semana

O piloto catarinense de Chapecó e que corre por Xanxerê, Gabriel Moura está na Espanha, onde participou na semana passada do Open do Mundial que está sendo disputado neste sábado e domingo. O open foi uma adaptação de Moura em sua primeira participação fora do Brasil. O atual campeão brasileiro da Codasur Júnior e da […]

Mundial de kart na Espanha é neste final de semana

O piloto catarinense de Chapecó e que corre por Xanxerê, Gabriel Moura está na Espanha, onde participou na semana passada do Open do Mundial que está sendo disputado neste sábado e domingo. O open foi uma adaptação de Moura em sua primeira participação fora do Brasil. O atual campeão brasileiro da Codasur Júnior e da Copa Brasil na Júnior garantiu sua presença e com muito esforço para garantir sua presença, devido aos altos custos nesse que pode ser o início de uma carreira internacional.

Nesta sexta-feira, após alguns ajustes no kart, categoria OK Júnior, entre 112 pilotos que disputam em grupos, Gabriel Moura fez a 44ª melhor volta e encerrou em 38º no classificatório no Campillos Kart Center, na Espanha, sede do Mundial, da FIA, entre 101 pilotos presentes nessa categoria.

Gabriel Moura compete pela equipe oficial da Kart Republic, uma das principais referências mundiais entre as fabricantes de chassis e disse que tudo é bem diferente do Brasil, desde a organização, trabalho de mecânicos, enfim uma experiência valiosa para a vida, disse o piloto patrocinado no Brasil pelo Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Lorenzon.

Gabriel viajou com seus pais Luciano e Geovanka e nessa competição tudo estava a sua espera, desde o macacão até o kart, ao qual teve o primeiro contato na semana passada ao qual se adaptou com facilidade. Do brasil só levou o capacete personalizado dentro das normas internacionais de segurança, avaliado em mais de R$ 12 mil reais.
Sua mãe Geovanka Lucatel Moura disse que resta torcer para que Gabriel obtenha um bom resultado, mas que ninguém está exigindo nada, apenas que ele dê o seu melhor e possa representar o País e a equipe.

– Já e uma conquista participar do mundial, um sonho que parecia tão distante e aos 12 anos está sendo realizado. Só temos a agradecer a Deus, aos patrocinadores e a todos que torcem por Gabriel Moura – disse Geovanka Lucatel.

As baterias acontecem neste sábado e domingo iniciando na madrugada do Brasil, 09 horas da manhã na Espanha, fuso horário de 5 horas com transmissão pelo youtube no canal oficial da Fia Karting.

Deixe seu comentário