Esporte

Lance Notícias | 11/05/2020 10:30

11/05/2020 10:30

69647 visualizações

Mundial Feminino de Futsal tem data transferida e deve ser realizado em novembro

O Mundial Feminino de Futsal que deveria ser realizado no próximo mês de junho, deve ter sua data transferida para novembro, em virtude da pandemia de Covid-19. Em contato com o secretário municipal de Esportes, Ademir Gasparini, ele explicou que o prazo para a realização bem como a situação que se encontra não somente o […]

Mundial Feminino de Futsal tem data transferida e deve ser realizado em novembro

O Mundial Feminino de Futsal que deveria ser realizado no próximo mês de junho, deve ter sua data transferida para novembro, em virtude da pandemia de Covid-19.

Em contato com o secretário municipal de Esportes, Ademir Gasparini, ele explicou que o prazo para a realização bem como a situação que se encontra não somente o país, mas a população mundial como um todo, foram pontos favoráveis para solicitar a transferência da data.

– Nós já havíamos lançado o edital para a contratação da empresa que realizaria o Mundial, mas da forma como ainda passamos por esta pandemia, verificamos que não haveria tempo hábil para cotação de passagens aéreas por exemplo, além de que os países que haviam confirmado sua presença não pediram mais um prazo para definir a participação – disse.

Dessa forma, foi cancelado o edital e encaminhado um ofício ao Ministério da Cidadania e Desporto, solicitando a transferência do evento.

– Solicitamos a transferência para o mês de novembro. Estamos então aguardando a resposta favorável para esta data, e assim lançaremos novamente edital para a contratação das empresas que realizarão o Mundial – comenta.

Sendo assim, o evento não está cancelado, mas aguardando posicionamento favorável para ser realizado no mês de novembro de 2020.

Deixe seu comentário