Município aguarda empresa retomar trabalhos do saneamento básico

16 de agosto de 2018 14:09
Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município aguarda empresa retomar trabalhos do saneamento básico Foto: Carol Debiasi

A promessa de que as obras do saneamento básico serão retomadas é antiga em Xanxerê. Atendendo a pedido do Ministério Público, a Justiça determinou que a Casan execute a rede de esgoto do Bairro Castelo Branco, isso ainda em abril de 2015.

Desde então, os trabalhos ainda não foram concluídos e a rede não funciona como deveria: ligada a estação de tratamento. A tubulação foi toda instalada no bairro, o que falta é cerca de 5% da obra, que seria a ligação entre a rede e a estação de tratamento, na Linha Invernadinha, interior de Xanxerê. Essa ligação passará sob a BR-282.

O LANCENOTICIAS.com.br foi procurado, mais uma vez, por moradores pedindo como está a situação: “Gostaria de saber como anda as obras do saneamento básico de Xanxerê. A prefeitura vem anunciando há dias que na próxima semana as obras serão retomadas, mas até agora nada. No Bairro Castelo Branco o esgoto continua vazando na frente da escola, no posto de saúde. Xanxerê está passando por um caos sanitário”, alega o morador.

Em entrevista com o secretário de Obras, Rivael Freschi, o mesmo comenta que agora a expectativa é que a empresa retome os trabalhos nos próximos dias.

“Terça-feira (14) veio um fiscal da Funasa aqui fazer vistoria. Foi fotografado e o parecer dele foi favorável. Então pretendemos até o dia 25 que a empresa retorne e recomece os trabalhos”.

Os serviços para a instalação da rede de saneamento básico em Xanxerê iniciaram ainda em 2012. Porém permaneceram por quatro anos parados sendo retomadas em junho de 2017. A empresa responsável pela obra é a Bolognesi.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais