Município aguarda liberação de financiamento para realizar pavimentação em ruas de quatro bairros

2 de maio de 2019 16:18 | Visualizações: 501
Comunidade , Estrada , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município aguarda liberação de financiamento para realizar pavimentação em ruas de quatro bairros

Ainda no ano de 2018 foi anunciada a liberação de um montante de R$ 5,5 milhões por meio de um financiamento junto ao Badesc. O valor será investido na pavimentação de ruas de quatro bairros de Xanxerê.

Segundo o secretário de Obras, Rivael Freschi, o município precisou adequar pontos do projeto e isso atrasou a liberação do valor.

– Houve alguns problemas com os projetos, que tivemos que adequar e agora mandamos de volta para análise. Assim que o Badesc liberar, podemos fazer os trabalhos – comenta.

Com o valor liberado, será licitada a obra, onde serão contemplados os seguintes bairros: Sufiatti, Monte Castelo, São Romero e duas ruas no Vila Sésamo.

Segundo Rivael, a Prefeitura está enfrentando problemas com projetos de pavimentação que já estavam prontos, por conta do valor do petróleo que está subindo e deixando as obras de pavimentação mais caras.

– Estamos enfrentando esse problema de adequação de projetos por conta do valor do asfalto que está subindo muito e rápido. Por conta disso, precisamos adequar os orçamentos dos projetos que já temos e por isso algumas obras atrasam – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais