Município assina TAC para regularizar acesso ao Dharma Ville em 30 dias

7 de março de 2019 08:41 | Visualizações: 979
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município assina TAC para regularizar acesso ao Dharma Ville em 30 dias Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O município de Xanxerê assinou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público com o objetivo de regularizar o acesso ao Loteamento Dharma Ville, localizado na saída para Bom Jesus. Agora, o prazo de conclusão é de 30 dias.

Ainda no mês de outubro de 2018, o Ministério Público instaurou um Inquérito Civil para acompanhar a situação do acesso ao Loteamento Dharma Ville, na saída para Bom Jesus, às margens da SC-480.

No local, os moradores solicitam adequações no trânsito, pois, os veículos acabam passando pelo acesso ao loteamento em alta velocidade, ao invés de utilizar a rodovia estadual. Além disso, não há local para paradas de ônibus.

O caso é acompanhado pelo promotor de Justiça, da 2ª Promotoria de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise. Segundo ele, já foi expedida uma recomendação para que a Prefeitura inicie a execução das obras de adequação do trânsito no prazo de dez dias. A recomendação não foi acatada, agora, foi feito um TAC.

 

Leia também:

“O nosso bairro não tem entrada”, diz morador do loteamento Dharma Ville

 

No local será alterado o sentido de uma via, tornando-a sentido único, além de instalar tachões no asfalto, como forma de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela localidade.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais