Município da ADR de Xanxerê é beneficiado com Kit de Transposição

11 de abril de 2016 14:56
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Município da ADR de Xanxerê é beneficiado com Kit de Transposição O local é uma das principais passagens para o escoamento da produção regional (Foto: Divulgação)

O município de São Domingos recebeu do Governo do Estado  por meio da Agência de Desenvolvimento Regional e Defesa Civil um kit de transposição de obstáculo. O kit foi instalado na Linha Milani, na SC-156,  trecho em que liga Santa Catarina ao Paraná. O local é uma das principais passagens para o escoamento da produção regional.

Foram investidos R$ 93.214,40 entre a construção da cabeceira da ponte e o kit de transposição com extensão de 10 metros de comprimento. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade.

Ângelo Milani é morador e disse que a obra traz benefícios para a comunidade e para a região. “O trafego de veículos aumentou bastante na Vila Milani pois existem muitas cooperativas próximo ao local e o trecho encurta a distância em até 30km do Paraná até a BR-282 em Xanxerê. Para a comunidade também é de grande importância especialmente para o transporte de alunos que terão mais segurança ao trafegar pelo local”, sinaliza.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Edegar Giordani, comentou que o Governo do Estado está viabilizando a melhoria da infraestrutura rodoviária. “O Governo se sente gratificado em poder atender o pedido da população. É uma obra que além de beneficiar a comunidade, também trás o desenvolvimento e o progresso”, enfatiza. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais