Município da ADR de Xanxerê recebe recursos do Estado

15 de maio de 2016 09:11
Comunidade , Economia Compartilhar no Whatsapp
Município da ADR de Xanxerê recebe recursos do Estado 81 km receberão melhorias no interior do município de Ipuaçu (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, repassou ao município de Ipuaçu o valor de R$ 650 mil do Fundo Social. O recurso será investido na manutenção e recuperação das estradas vicinais do interior do município.

Os trechos que receberão melhorias compreendem 25 km entre a Linha Samburá até a Linha Toldo Velho, 30 km da Linha São Miguel até a divisa com o município de Bom Jesus, 10 km entre a Linha Toldo Velho até a Linha Salete e 6 km entre a SC-479 até a Linha São Francisco somando o total de 81 km.

O recurso irá proporcionar condições melhores de trafegabilidade aos usuários das estradas do interior do município. “Pra nós é muito importante para mantermos a qualidade das estradas, a estrutura que os nossos produtores precisam para conseguir tirar seus produtos das suas propriedades, além do transporte escolar que também será beneficiado”, salientou o prefeito de Ipuaçu, Denilso Casal.

Com a instalação de um frigorífico no município que gera emprego e renda, as estradas são essenciais. “A condição de trafegabilidade é primordial e existe uma demanda muito grande para este setor, tendo em vista a necessidade do escoamento da produção. Conseguimos trazer esse aporte de recursos para este município com a visão do Governo do Estado de que é preciso dar suporte aos municípios neste momento de dificuldades”, enfatiza.

A assinatura do convênio foi realizada na manhã de sexta-feira, 13, na Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. (Fonte: Assessoria de Comunicação)


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais