Município da ADR de Xanxerê recebe recursos do programa Badesc Cidades

19 de julho de 2016 15:07
Comunidade , Economia , Política Compartilhar no Whatsapp
Município da ADR de Xanxerê recebe recursos do programa Badesc Cidades Município da ADR de Xanxerê recebe recursos do programa Badesc Cidades (Foto: Divulgação)

 

O município de Ouro Verde assinou contrato de financiamento junto a Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), na segunda-feira, 18. O valor de R$ 700 mil será investido na pavimentação asfáltica e com pedras irregulares nas ruas Vitorio Barreta e João Pazini. O contrato foi assinado pelo presidente do Badesc, José Claudio Caramori, pelo secretário executivo da ADR de Xanxerê, Edegar Giordani e pela prefeita de Ouro Verde, Rosane Mineto Sellig.

Caramori disse que Santa Catarina é um Estado privilegiado, pois por meio do Badesc os municípios recebem a atenção do Governo do Estado. “Isso se dá com financiamentos com prazo para pagamento e prazo de carência que possibilita as cidades realizarem obras que não seriam possíveis de outra forma”, destacou.

O presidente ainda salientou que diante da crise econômica, a queda de receitas e aumento de despesas, os municípios podem contar com uma ação como esta. “Os gestores precisam fazer um esforço máximo para atender as demandas dos municípios e encontram o braço governamental de Santa Catarina, com o Badesc estendendo a mão”.

A prefeita Rosane salientou que recurso vai beneficiar diretamente a população com o investimento em pavimentação. “São trechos extremamente movimentados e irá melhorar a trafegabilidade nesse local. Vai facilitar para quem depende do transporte. Investimentos em infraestrutura são investimentos em qualidade de vida e nós contamos com o apoio do Governo do Estado para beneficiar a nossa comunidade”, disse Rosane.

O secretário executivo, Edegar Giordani destacou que o Governo do Estado está sendo o suporte para os municípios e, o programa Badesc Cidades, é mais um reforço. “Em época de dificuldade, o Governo do Estado tem sido parceiro dos municípios. Liberamos por meio da ADR inúmeros convênios que possibilitaram a realização de obras e serviços para a população. Agora, com o programa Badesc Cidades, Ouro Verde, por exemplo, poderá continuar a desenvolver suas ações. É isso que faz a diferença, a parceria e um governo que pensa e atua para a população catarinense”, destacou Giordani.

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de projetos ligados a turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico (água e esgoto), saúde, saneamento, sistema viário e transporte escolar. Por meio dele, cada município, com base no que arrecada, pode obter financiamentos com um ano de carência e três anos para amortização (pagamentos).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais