Município da ADR de Xanxerê recebe recursos para educação

2 de maio de 2016 07:48
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Município da ADR de Xanxerê recebe recursos para educação Ouro Verde recebe recursos (Foto: Divulgação)

O município de Ouro Verde, que compreende a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, recebeu do Governo do Estado, R$ 50 mil por meio do Fundo Social, que serão destinados para a aquisição de lousa digital, trinta tablets e kit de ciências e biologia.

O convênio que tem o objetivo de promover a inclusão digital e melhorar o conhecimento dos alunos foi assinado na manhã de sexta-feira, 29, pelo secretário executivo da ADR, Edegar Giordani e pela prefeita Rosane Mineto Selig.

“A educação é a base para tudo e hoje muito se fala em inclusão digital. Este recurso vem para que possamos dar o aporte necessário para nossos professores, mais condições de trabalho o que reflete no aprendizado do aluno”, disse a Prefeita Rosane Mineto Selig.

Os equipamentos serão destinados para Escola Municipal Benvenuto Tacca e beneficiados aproximadamente 250 alunos.

O secretário executivo destacou a importância dos recursos que estão sendo destinados aos municípios da ADR de Xanxerê, especialmente por contemplar diversas áreas de atuação. “Infraestrutura, mobilidade urbana, saúde. O Governo do Estado tem investido recursos em nossos municípios em todas as áreas e na educação não poderia ser diferente. A inclusão digital é sem dúvida importantíssima para o professor e para o aluno”, destacou Giordani.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais