Covid-19

Lance Notícias | 08/03/2022 15:06

08/03/2022 15:06

88853 visualizações

Município de Xaxim torna facultativo o uso de máscaras

O município de Xaxim, emitiu ontem (07), o decreto que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual, no município em locais abertos ou fechados, ficando sob a responsabilidade de cada cidadão sobre a utilização ou não da máscara. Conforme o decreto, este caso não se aplica a pessoas que estejam infectadas ou com […]

Município de Xaxim torna facultativo o uso de máscaras

O município de Xaxim, emitiu ontem (07), o decreto que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual, no município em locais abertos ou fechados, ficando sob a responsabilidade de cada cidadão sobre a utilização ou não da máscara.

Conforme o decreto, este caso não se aplica a pessoas que estejam infectadas ou com suspeitas de estarem contaminadas com a covid-19.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação de Xaxim, a decisão foi tomada baseada na queda dos números de pessoas com a doença, além da baixa de internados e do número de indivíduos já vacinados: 24.734 com a primeira dose; 23.070 com a segunda dose ou dose única; e 7.982 doses de reforço.

O prefeito do município, Chico Folle explica que as pessoas já estão cansadas de usar máscaras e devido à baixa nos números resolveu dar fim ao uso obrigatório.

– As pessoas estão cansadas de ficar usando máscara e devido aos números, estamos colocando fim ao uso obrigatório. Porém, vale o bom senso, cuidar nunca é demais. Além disso, quem tiver positivo ou com suspeita de Covid, ainda precisa usar máscara – explica Chico.

Deixe seu comentário