Município deve lançar nova licitação para contratar empresa responsável pela coleta do lixo

29 de agosto de 2018 08:42 | Comunidade , Lance Notícias , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município deve lançar nova licitação para contratar empresa responsável pela coleta do lixo Foto: Divulgação

Na última semana, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), ratificou duas decisões singulares que determinaram a suspensão do processo licitatório do município de Xanxerê, que tinha por objetivo contratar uma empresa responsável pela prestação de serviços de coleta e destinação final de resíduos.

A licitação iria ocorrer nesta terça-feira (27). De acordo com o secretário de Administração de Finanças do município, Jader Danielli, agora o objetivo é realizar um novo processo licitatório, mas com a destinação dos serviços separadas.

“Na verdade a gente está relançando ela. Através de uma determinação do Tribunal de Contas, foi feita uma pesquisa, e eles orientam para que se dividam os serviços. Então para evitar maiores problemas, definimos por fazer uma nova licitação, com os serviços separados sendo que: varrição, coleta e o destino, estarão separados”, explica.

A data para o lançamento do outro edital não foi divulgada.

No último edital, a empresa que seria contratada deveria ser especializada na execução dos serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final de lixo urbano e resíduos sólidos produzidos nas unidades de saúde, coleta seletiva dos materiais recicláveis, fornecimento de equipes-padrão, equipes de roçada, serviços de coleta de galhos e entulhos, serviços de limpeza de vias urbanas, praças e banheiros públicos e do fornecimento e instalação de ecopontos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais