Município estuda área para construir ossário no cemitério de Xanxerê

29 de agosto de 2018 09:11
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município estuda área para construir ossário no cemitério de Xanxerê Cemitério de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A falta de planejamento para o cemitério do município fez com que surgissem diversos problemas, entre eles: a falta de terrenos para a comercialização. Atualmente são comercializados terrenos apenas para casos de emergência.

Para solucionar o problema o município planeja a construção de um ossário. A expectativa é que o mesmo seja construído ainda neste ano, já que a Administração aguarda a liberação dos recursos.

Desta forma, as famílias que não regularizarem, terão seus terrenos reutilizados, e os restos mortais depositados no ossário. Segundo o secretário de Administração de Finanças do município, Jader Danielli, atualmente o município estuada a área que o mesmo será construído.

“Na verdade para solucionar de momento e se tornar uma coisa mais barata, seria a construção do ossário, que era para a gente ter feito já. Mas está dentro dos projetos, estamos estudando a área em que será construído. Porque na situação que está, não há como se fazer medidas paliativas, mas de primeira instância, será construído o ossário mesmo”, explica.

O cemitério possui atualmente mais de 35 mil pessoas sepultadas e devido a quantidade de jazigos não identificados ou abandonados, se fez necessário o recadastramento. O processo teve início em 2014, mas devido à baixa procura foi prorrogado várias vezes.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais