Município firma acordo com Dnit para instalação de iluminação nas passarelas da BR-282

26 de maio de 2017 11:31
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município firma acordo com Dnit para instalação de iluminação nas passarelas da BR-282 (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

As passarelas da BR-282, no perímetro urbano de Xanxerê não contem iluminação. O assunto já foi debatido diversas vezes por moradores que pedem a iluminação pensando em maior segurança, na Câmara de Vereadores, na prefeitura e com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Nos últimos dias, a prefeitura de Xanxerê esteve em reunião com uma equipe do Dnit e firmaram um acordo quanto ao assunto.

Rivael Sander Freschi, secretário de Obras do município salienta que foi acordado que o Dnit fará toda a recuperação e instalação da iluminação nas passarelas, trevos e passagens e após isso, fará a transferência para que o município efetue a manutenção.

“Na reunião nós acertamos o seguinte: podemos até assumir, mas eles precisam fazer toda a recuperação, porque roubaram os fios, falta iluminação em baixo das travessias, da passagem. Eles devem fazer um levantamento agora, o que precisa ser feito, conseguir o recurso para o conserto e somente depois nos entregam funcionando e daí nós assumimos a manutenção”, comenta Rivael.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais