Município implanta Plantão Social para atender pessoas em situação de risco

21 de junho de 2016 08:27
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Município implanta Plantão Social para atender pessoas em situação de risco Assistência Social implanta Plantão Social no município. (Foto: Divulgação)

Você já se deparou com um alcoólatra sozinho à noite ou com alguma situação de emergência com pessoas que ficam nas ruas e não soube o que fazer? Agora o município conta com o Plantão Social, que é um projeto destinado a ajudar essas pessoas a saírem da situação em que se encontram.

Este projeto foi implantado em parceria com a Assistência Social do município junto com entidades como corpo de bombeiros e polícia militar, ele ocorre devido ao grande número de denúncias que ocorriam durante o mês. São atendidas ocorrências como incêndios, invasões cometidas por pessoas que ficam a vagar pelas ruas no período noturno.

Segundo Sonia Sivieiro Marguardet, assistente social que atende no plantão, esse serviço é destinado as pessoas que precisam de um local para dormir ou estão em situação de emergência, “Esse serviço atende pessoas migrantes que passam por Xanxerê e precisam de um local para dormir ou passagem, mulher vítimas de violência doméstica, pessoas alcoolizadas, idosos que estão em risco, são situações de emergências. O corpo de bombeiros e a polícia militar entram com a parceria, se eles atendem esses fatos eles nos repassam”.

O Plantão Social acontece quando o atendimento social está fechado, o horário de atendimento é das 19h às 8h durante a semana atendendo também aos sábados, domingos e feriados, ele conta com dois assistentes sociais e dois motoristas. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone (49) 8402-3246.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais