Covid-19

Lance Notícias | 05/06/2020 14:03

05/06/2020 14:03

82645 visualizações

Município informa que pessoas selecionadas para realizar o teste da Covid-19 não estão comparecendo

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (05), a enfermeira Francis Mara Zago Pegoraro falou sobre a situação do coronavírus no município. Um dos fatos que mais se chama atenção é em relação as pessoas que não tem comparecido para realizar o teste. – A gente sempre espera que todos os pacientes compareçam, pasmem, […]

Município informa que pessoas selecionadas para realizar o teste da Covid-19 não estão comparecendo

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (05), a enfermeira Francis Mara Zago Pegoraro falou sobre a situação do coronavírus no município. Um dos fatos que mais se chama atenção é em relação as pessoas que não tem comparecido para realizar o teste.

– A gente sempre espera que todos os pacientes compareçam, pasmem, nem todos comparecem. Essa é a nossa briga pois muitas vezes precisamos acionar a Polícia Militar, pois quando a pessoa tem sintomas de coronavírus ela é obrigada a fazer o exame, quando a pessoa liga no 0800 referindo os sintomas e passa pelo critério de suspeito e é selecionado para fazer a coleta, a pessoa precisa fazer. Nós tivemos várias pessoas que entraram nessa lista de suspeitos, precisavam fazer o exame e não quiseram. Infelizmente, tivemos que acionar a Polícia Militar para ir em busca destes pacientes – explica.

O que ela mais pede é consciência, pois os números tem aumentado muito.

– Estamos tendo novos pacientes todos os dias. Pessoal, é sério. Nós estamos nessa situação que já havíamos previsto para abril, estamos enfrentando agora essa epidemia na nossa cidade. É o momento de colocarmos a mão na nossa consciência, e rever os nossos conceitos. Estamos vendo pessoas brincando com a vida, os nossos números estão subindo muito – finaliza.

Deixe seu comentário