Município instala primeiras lâmpadas de led no centro de Xanxerê

10 de outubro de 2018 11:24 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município instala primeiras lâmpadas de led no centro de Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Na manhã desta quarta-feira (10), a empresa que trabalha na manutenção da iluminação em Xanxerê iniciou a instalação de seis lâmpadas de led, na Rua Nereu Ramos, em frente à rodoviária. Trata-se de um teste para analisar os resultados e, posteriormente, instalar no restante do município.

O prefeito Avelino Menegolla destaca que o município tem feito a instalação em alguns pontos públicos e a economia é evidente.

“Estamos pegando o exemplo do Ginásio Menegolla que reduziu mais da metade do custo. Esse teste é importante para que se possa medir a iluminação e o custo. E, se for possível, iremos fazer em toda a cidade e reduzir o custo para o município. Escolhemos esse ponto por ser mais escuro e ter uma movimentação muito maior, sabemos que pessoas vêm aqui de madrugada, então precisamos priorizar”, diz Menegolla.

O vice-prefeito, Ivan Marques, salienta também as vantagens das lâmpadas de led.

“Aqui é uma questão de segurança pública. Vamos fazer esse teste, temos a intenção de instalar também no Caic. Segundo o fabricante, a economia chega a 60% e a durabilidade também é muito maior, além da claridade que é até três vezes maior”.

Após esse teste, será planejado um cronograma para a substituição gradativa em todo o município.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais