Município tem projeto de instalação de incubadora tecnológica em Xanxerê

12 de março de 2019 18:25 | Visualizações: 149
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município tem projeto de instalação de incubadora tecnológica em Xanxerê (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

As incubadoras de empresas de base tecnológica são organizações que abrigam empreendimentos nascentes, geralmente oriundos de pesquisa científica, cujo projeto implica inovações. A inovação é um fator crítico na criação do conhecimento das empresas, levando-as a verdadeiras vantagens competitivas.

Xanxerê tem o propósito de implantar uma incubadora no município e para isso, fez uma visita em Erechim (RS) para conhecer mais.

– Agradecemos ao prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir José Barp e ao presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo, pela troca de experiências e início de uma grande parceira. Nosso objetivo, juntamente com o diretor jurídico da Acix e presidente da ExpoFemi 2018, Cristino Toffolo e o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, foi buscar conhecimentos para implementação de uma incubadora tecnológica em Xanxerê, além de verificar a forma de realização das feiras naquele município. Em breve daremos continuidade ao projeto da incubadora tecnológica de Xanxerê – comenta Realdo Tavares, vice-presidente da Acix.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais