Município terá nova área de terra para ampliar Cemitério Municipal

3 de abril de 2019 13:50 | Visualizações: 622
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município terá nova área de terra para ampliar Cemitério Municipal Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A falta de terrenos para a comercialização no Cemitério Municipal se deve, principalmente, pelo não planejamento. Atualmente, são comercializados terrenos apenas para casos de emergência.

Para resolver a situação, a Prefeitura de Xanxerê já notificou os proprietários de terrenos considerados abandonados para regularizarem a situação. Aqueles que não regularizarem, terão os restos mortais depositados em um osssário.

Outra alternativa adotada pela Prefeitura, foi a ampliação do espaço. Isso só será possível, pois uma área de terra foi cedida para o município. De acordo com o secretário de Obras de Xanxerê, Rivael Freschi, as vendas do espaço devem iniciar o mais breve possível.

– Nós notificamos os proprietários dos terrenos abandonados para regularizarem a situação junto ao município. Mas, como está saindo um loteamento nas proximidades teremos uma área cedida, que é considerada inconstitucional, que vamos usar para a ampliação do cemitério – cita.

Construção do ossário

Para construir o ossário o município já está com o projeto pronto, porém, segundo o secretário de Obras, Rivael Fresch, faltam recursos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais