Município vai adquirir passagens de ônibus para transporte de pacientes

5 de julho de 2018 09:22
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município vai adquirir passagens de ônibus para transporte de pacientes Imagem Ilustrativa (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Está aberta no site da prefeitura de Xanxerê uma licitação que visa adquirir passagens em linhas regulares intermunicipais para o transporte de pacientes da saúde do município.

Conforme a secretária de saúde, Irene Goralski, quando acontecem casos de poucos pacientes precisarem desse deslocamento, a secretaria o encaminha de ônibus para outro município.

“Quando é caso de um paciente, eles vão de ônibus, só quando são casos que precisam de um cuidado maior nós encaminhamos de carro. Antes nós tínhamos um carro grande, de 16 lugares, que compensava o município levar”, comenta.

Essas medidas foram tomadas também após o Ministério Público acompanhar casos de denúncias de transporte irregular de pacientes para Chapecó, onde eles eram levados de ambulância, com pouca segurança.

O então secretário de saúde, Arnaldo Lovatel explicou na época em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br que os dois veículos maiores da saúde estavam com problemas mecânicos e foi priorizada a saúde dos pacientes que precisavam realizar os exames.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais