Municípios da ADR de Xanxerê recebem equipamentos Agrícolas

14 de fevereiro de 2017 07:35
Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Municípios da ADR de Xanxerê recebem equipamentos Agrícolas Foto Luiz Henrique Monticelli

 

Os municípios de Abelardo Luz, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Marema, Ouro Verde, Ponte Serrada e Xaxim, pertencentes a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, receberam na última semana, equipamentos agrícolas por meio da Secretaria de Estado da Agricultura. Entre os equipamentos entregues estão ensiladeiras, plantadeiras, distribuidor de adubo e calcário, botijão de sêmen, trator, carretão e kit fenação.

A entrega aconteceu na sexta-feira, 10, em Concórdia e reuniu 30 municípios além da Regionais de Concórdia, Seara, Xanxerê e Joaçaba.  O secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, destacou a atenção especial do governador Raimundo Colombo com a agricultura catarinense, com grandes investimentos do Governo do Estado no setor, o que é fundamental para o sucesso e o crescimento de Santa Catarina. “Nós somos um estado diferente. A força da nossa agricultura vem dos pequenos produtores, que somam mais de 80% das propriedades. Mesmo assim, com pouco mais de 1% do território brasileiro, somos o quinto maior produtor de alimentos do país em valor agregado, liderando diversas cadeias produtivas, exportando para o mundo todo e conquistando novos mercados”.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini, considerou importante a vinda dos equipamentos para os municípios da Regional, especialmente pelo fato de que a agricultura é uma das principais atividades de fomento a economia local. “Esses implementos vem ao encontro das necessidades dos pequenos agricultores, atendendo as mais diversas atividades do homem do campo e dando um suporte importante para que ele possa desenvolver sua atividade que é essencial para a nossa economia”, considerou.

O município de Abelardo Luz recebeu duas ensiladeiras, distribuidor de adubo e calcário, carretão e botijão de sêmen. O vice-prefeito, Cleomar Finnger, salientou que os equipamentos vieram em um momento importante, principalmente para os produtores que fazem silagem. “Todos esses equipamentos vem ajudar e muito a administração, para que possamos dar uma atenção especial aos agricultores”, disse.

O total de investimentos na entrega de 115 equipamentos para 30 municípios somam R$ 3,2 milhões. (ASCOM)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais