Muro de contenção de oito metros desmorona

5 de janeiro de 2019 08:17
Bombeiros , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Muro de contenção de oito metros desmorona Fotos: Corpo de Bombeiros

Por volta das 21h15min, da sexta-feira (04), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de desmoronamento de muro de contenção em propriedade privada, localizada na Rua Antônio Heid, esquina com Rua Regina Sponchiado, no município de Quilombo.

No local, verificado o rompimento do muro de contenção com aproximadamente oito metros de altura, onde os detritos e destroços ficaram espalhados nas casas próximas e via pública. A área de desmoronamento é de aproximadamente 525,00m² (15m x 35). Não houve feridos neste incidente.

– Foi efetuado o estudo do local e posteriormente tomadas as medidas cabíveis para amenizar o infortúnio. Primeiramente, para a segurança dos moradores, foram evacuadas todas as residências do entorno, deslocando os moradores para a casa de seus familiares, seguido do cobrimento do local desmoronado com lonas e abertura de vala para escoamento de água em via pública para evitar o encharcamento do solo no terreno afetado. Para esta missão, foram empregados seis bombeiros em três viaturas, utilizados 120 metros de lona do CBMSC, uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Quilombo e aproximadamente 50 metros de fita zebrada para isolamento do local – conta o Corpo de Bombeiros.

Os trabalhos cessaram às 01h15min, contudo, será feita uma ronda a cada duas horas para acompanhamento, em caso de evolução, será acionado todo trem de socorro novamente.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais