Museu do Milho de Xanxerê é selecionado para participar de série televisiva

4 de maio de 2017 12:50
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Museu do Milho de Xanxerê é selecionado para participar de série televisiva Foto: Divulgação

 

O Museu Municipal do Milho, localizado no Parque da Femi, foi selecionado pelo Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus, através do Ministério da Cultura, para compor um episódio da quarta temporada da série televisiva Conhecendo Museus.

O programa traz conteúdos audiovisuais de qualidade sobre museus brasileiros e conta com 142 documentários já produzidos e veiculados pela TV Brasil e suas retransmitidoras e pela TV Escola do Ministério da Educação.

O diretor de cultura, Diego Gonçalves e a coordenadora do Museu Municipal do Milho, Aguinetes Barfknecht, receberam nesta quinta-feira (4), o e-mail do Ministério da Cultura, informando sobre a participação na quarta temporada da série. Eles receberam a notícia com bastante entusiasmo, já que em todo Brasil apenas 12 museus foram selecionados.

“No começo do ano cadastramos nosso Museu no Sistema Nacional de Museu, na plataforma MuseuBR Rede Nacional de Identificação de Museus e hoje recebemos esse convite para fazer parte da série, ficamos muito felizes”, disse Diego. A coordenadora comentou ainda que essa será uma ótima oportunidade de mostrar a história de Xanxerê para o mundo. “Os programas ficam disponíveis na internet, pelo Youtube, canal por onde nossa história vai ser conhecida”, salienta.

A série visa incentivar o acesso ao patrimônio cultural, divulgar e promover, nacional e internacionalmente, os museus brasileiros. Busca, ainda, potencializar as matrizes expressivas da tradição e das memórias locais, favorecer as relações culturais e educacionais que proporcionam maior compreensão e aproximação entre as diversas culturas. A equipe de produção vai entrar em contato com o Departamento de Cultura, para iniciar o processo de pré-produção.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais