Museu do Milho recebe equipe de gravação de série televisiva

6 de dezembro de 2018 18:36 | Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Museu do Milho recebe equipe de gravação de série televisiva (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Iniciaram, nesta quinta-feira (06), e seguem até o sábado (08), as gravações no Museu do Milho Antonio Sirena para um episódio do programa Conhecendo Museus. O objetivo é difundir a cultura dos museus regionais para todo o país.

O programa é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, Empresa Brasil de Comunicação – EBC e a Fundação José de Paiva Netto – FJPN. Essa última é a responsável por toda a produção dos documentários da série. O projeto já está na sua quarta temporada e conta com 142 episódios até agora que destacam museus de todo o Brasil e também algumas instituições internacionais.

Conforme o produtor e assistente de produção do programa, André Gonçalves Chiminazzo de Sá, está em Xanxerê uma equipe de cinco pessoas, vinda de São Paulo, que é composta por ele, um diretor, diretor de fotografia, iluminador, assistente de câmera e assistente de direção. Após a gravação, a temporada deve ficar pronta em seis meses para ir ao ar.

O objetivo do programa é divulgar bens e valores culturais da humanidade democratizando o conhecimento gerado por essas instituições, além de divertir e fomentar o surgimento de novos públicos. Conforme André, o programa não tem um apresentador, sendo que as pessoas responsáveis pelo museu que o apresentam no episódio.

– A forma de apresentar os museus, não temos um apresentador, encontramos as pessoas responsáveis pelos museus e essas pessoas apresentam o programa. Geralmente temos o diretor do museu que é ele quem convida ao museu e nos despede e lá dentro temos as pessoas que trabalham no museu. Todas as pessoas que tem o conteúdo apropriado do museu, encontramos lá e eles apresentam o programa – explica.

Para a diretora de Cultura do município, Aguinetes Barfknecht, essa é uma forma de apresentar o Museu do Milho para ainda mais pessoas, agora de todo o país.

– É de grande importância para o município ter o Museu do Milho Antônio Sirena sendo representado com um episódio do programa Conhecendo Museus. É uma forma de valorizar a cultura do nosso município e fazer com que as pessoas conheçam o museu e conheçam Xanxerê através desse programa – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais