Música em Ação: projeto desperta o interesse de crianças e jovens para a aprendizagem

5 de dezembro de 2017 11:26
Comunidade , Cultura , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Música em Ação: projeto desperta o interesse de crianças e jovens para a aprendizagem Foto: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Com o objetivo de levar a música e futuramente montar uma orquestra em Xanxerê, desde junho deste ano o projeto “Música em Ação” é desenvolvido pela Prefeitura, Secretaria de Cultura e empresas apoiadoras do município.

O projeto veio da ideia de Maria Ivanilce de Damarate, que realizava aulas de canto na igreja e durante cinco anos planejou e trabalhou junto com um grupo de apoiadores para que o projeto tomasse forma.

Atualmente o projeto conta com quase 200 inscritos, nos mais diversos instrumentos como, de teclados, flauta, violoncelos, violinos, além do coral. Todos estes estarão se apresentando durante a programação do “Natal Para Todos” na Praça Tiradentes no próximo sábado (09), após a celebração da missa na Igreja Matriz.

“O projeto deu prioridade para crianças e jovens e agora estamos com mais de 100 inscritos, chegando a 200 e neste natal vamos realizar apresentações na programação de Natal de Xanxerê, claro que não todos vão poder participar, mas vamos tentar levar o máximo de músicos”, comenta a coordenadora do projeto Maria.

Cerca de 50 vozes farão a apresentação de músicas e os instrumentos são disponibilizados pela Escola Multishow, contando também com a colaboração de empresários xanxerenses.

“A música é algo divino que acalma. Esse natal vai ser um momento de a comunidade conhecer mais sobre o projeto. Agradeço imensamente aos empresários, que são muitos, que colaboram com o Música em Ação e hoje ele acontece em virtude da parceria deles que investiram no projeto, então é um projeto realizado em conjunto”, conclui Maria.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais