Xanxerê

Lance Notícias | 27/03/2020 18:30

27/03/2020 18:30

123122 visualizações

Músico xanxerense compõe canção sobre o isolamento social e prevenção ao coronavírus

Em meio a tantas sensações que fazem parte deste momento, um músico xanxerense compôs uma canção em que expõe seu sentimento. Fernando Luiz Luzzi, é nascido e criado em Xanxerê, e aqui também formou família. Nestes dias de quarentena, inspirado pela saudade dos familiares e também movido pela incerteza dos dias, ele compôs uma música, […]

Músico xanxerense compõe canção sobre o isolamento social e prevenção ao coronavírus

Em meio a tantas sensações que fazem parte deste momento, um músico xanxerense compôs uma canção em que expõe seu sentimento.

Fernando Luiz Luzzi, é nascido e criado em Xanxerê, e aqui também formou família. Nestes dias de quarentena, inspirado pela saudade dos familiares e também movido pela incerteza dos dias, ele compôs uma música, e contou ao Lance Notícias mais sobre o que diz a letra da canção.

– Essa música é uma mistura de sentimentos e momento. Sentimento de amor e saudade das pessoas que amo e que, por conta do momento em que estamos vivendo, nos encontramos distantes como forma de cuidar um do outro. Acreditando que outras pessoas também estejam vivendo da mesma maneira mas já não conseguindo expressar em palavras, eu escrevi essa canção na manhã da terça-feira (24) – comentou.

Conforme ele conta, já tinha um quebra-cabeça de palavras na mente, porém não estava conseguindo encaixá-las da forma como deveria.

– Então nesta manhã eu sentei no quarto do meu filho, João Pedro de um ano e quatro meses, e ali comecei a colocar em ordem aquelas palavras todas e saiu a Pandemia, nome escolhido por mim pra que no futuro meu filho e outros de outras famílias possam ter uma reflexão do que foi passar por isso tudo – conta.

Luiz Fernando que tem vários familiares residindo em outros estados, conta que a saudade que sente foi um dos fatores de inspiração.

– Meu pai, minha irmã, avó, tios e tias estão no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso tenho primos, em Santa Catarina mais tios, tias e primos, enfim, amo cada um deles e a saudade aperta bastante. Juntando com o momento saiu essa canção, que eu fiz e gravei na mesma hora e mandei para pessoas que eu amo e todas abraçaram a canção de uma forma que eu não tinha com o deixar ela apenas no papel e não mostrar a todos – diz ele.

A música faz parte da sua vida desde a infância, pois sempre gostou de cantar, e recitar poemas.

– Não me lembro a idade mas ganhei um festival da canção e poesia na escola, após isso já na sexta, sétima e oitava série foi quando peguei a música para valer mesmo. Comecei cantando na primeira banda onde já tinha todos os músicos menos vocalista, e justamente numa amostra cultural da escola, foi quando nos conhecemos e fui convidado a participar, e naquele momento em diante surgiu uma amizade verdadeira de irmão mesmo, e muita música – relembra.

Assim, com o passar do tempo, a vida foi lhe dando rumos diferentes e conforme conta, cada um seguiu seu caminho.

– E eu continuei cantando com meu amigo e irmão de estrada, que foi quem me chamou para participar da banda na época, o Jeferson Sonaglio – conta.

Para Luiz Fernando, essa canção foi feita para que seu filho possa conhecer no futuro, o momento em que passou junto aos seus pais na infância, mas certamente, muitas pessoas irão recordar esse momento, quando voltarem a ouvir a canção.

 

Deixe seu comentário