Mutirão de castração deve ocorrer em janeiro no município

14 de dezembro de 2016 15:07
Animais , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mutirão de castração deve ocorrer em janeiro no município Indicação é castrar cadelas para evitar filhotes (Foto: Ana Paula Grillo)

Ninguém gosta de ver animais perambulando pelas ruas. Estes animais foram abandonados, passam fome, frio, ficam doentes e uma série de outros problemas. Porém, as cadelas que ficam soltas não são castradas e isso só aumenta o número de animais das ruas. Além de buscar lares responsáveis, o Grupo Bem Estar Animal trabalha na conscientização da comunidade quanto a importância da castração.

Para isso, diversas ações do grupo são feitas para arrecadar fundos, como a rifas e jantares. Na última rifa o grupo conseguiu pouco mais de R$5 mil. Na última quinta-feira (08) foi programado um jantar beneficente para lançar os calendários 2017 e novo site. Com todo o este dinheiro o Grupo pretende realizar um mutirão de castração no mês de janeiro. Os detalhes ainda serão definidos.

“Nós vamos ver quanto vamos conseguir arrecadar com as vendas dos calendários, para que em janeiro, no máximo em fevereiro, o mutirão de castração seja realizado. Isso vai depender da venda dos calendários”, comenta Vagner Ribeiro, membro do grupo.

 

Colaboração Patrícia Silva

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais