Mutirão de combate à dengue recolhe materiais em Xanxerê

15 de dezembro de 2017 13:31 | Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Mutirão de combate à dengue recolhe materiais em Xanxerê

 

Agentes do Programa de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, atuam durante esta sexta-feira (15), nos Bairro São Romero, Bela Vista e Sufiatti. O grupo realiza o mutirão distribuindo sacos de ráfia para os moradores, com o objetivo de depositar materiais que auxiliam no acúmulo de água, e consequentemente, favorecem a proliferação do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunyia.

O prefeito Avelino Menegolla, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Arnaldo Lovatel e da coordenadora do Programa de Combate a Degue, Janete Rodrigues, acompanharam a ação. O prefeito conversou com parte dos moradores, destacando a importância de colaborar com o mutirão, depositando o lixo que será recolhido na próxima semana.

Na próxima terça-feira (19) a equipe da Continental estará nos bairros para recolher o material separado e dar destinação correta. “Estamos fazendo esta ação prática, e também as agentes orientam a população dos riscos de não cuidarem de seu espaço. Mas sabemos que o resultado do nosso trabalho será positivo se houver o envolvimento da comunidade e contamos com essa colaboração”, comenta Janete Rodrigues. (Assessoria de imprensa)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais