Mutirão de combate a dengue teve avaliação positiva no município

30 de agosto de 2018 14:43 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mutirão de combate a dengue teve avaliação positiva no município (Fotos: Divulgação)

No último fim de semana, foi realizado em Xanxerê um mutirão voltado ao combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação reuniu servidores da Saúde, voluntários e moradores dos bairros São Romero, Bela Vista e Sufiatti, onde foi concentrada a ação. O mutirão contou também com o paio da JCI.

Conforme a coordenadora da Sala de Situação, Francis Mara Pegoraro, essa foi uma ação piloto, para depois participar do Dia de Limpeza, promovido pela JCI.

“Essa foi uma ação piloto que aconteceu em parceria com a JCI. Fizemos essa ação piloto para depois participar de uma ação maior, no dia 15 de setembro, que vai envolver toda a cidade, todos os bairros e vai ser em parceria com a JCI”, explica.

Segundo ela, a participação da população foi expressiva e todos os 12 pontos de coleta estavam cheios e todo o lixo foi recolhido pela empresa Continental.

“Primeiro fizemos essa ação em três bairros para ver como seria. Foi bem proveitoso, a população atendeu nosso chamado. Deixamos os pontos de descarte nos bairros e a população colaborou e levou o lixo nesses pontos. O evento foi bem válido, conseguimos limpar bem os bairros, orientamos bastante a população sobre a dengue e sobre as consequências do acúmulo de água”.

Conforme a empresa, foram recolhidos cerca de 40m³ de lixo. Com essa quantia, três caminhões caçamba da empresa ficaram carregados de descartes.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais