Mutirão de combate à dengue vai atuar nos Bairros São Romero, Bela Vista e Sufiatti

13 de dezembro de 2017 07:51 | Comunidade , Dengue , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mutirão de combate à dengue vai atuar nos Bairros São Romero, Bela Vista e Sufiatti Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A Sala de Situação de Combate à Dengue da Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, definiu que a partir desta sexta-feira (15), agentes do Programa de Combate à Dengue realizarão um mutirão nos Bairros São Romero, Bela Vista e Sufiatti. O objetivo é eliminar os criadouros de focos do Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya.

A ação consiste em distribuição de sacos para que sejam colocados os materiais em frente as residências, para que na terça-feira (19), uma equipe da Continental faça o recolhimento e a destinação correta. A coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Janete Rodrigues, solicita a colaboração dos moradores onde o mutirão ocorrerá. “Nossas equipes estarão nas ruas, orientando a comunidade para que os focos do mosquito sejam eliminados”, garante.

Essa será a última mobilização de 2017, por isso é necessário e preciso o envolvimento da comunidade para que a ação seja positiva e atenda as expectativas. “São 805 focos do mosquito e precisamos sempre do envolvimento da população, nos ajudando a eliminar os pontos de focos, fazendo sua parte”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais