Não possui Smartphone? Saiba então como utilizar o estacionamento rotativo

19 de dezembro de 2017 08:48
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Não possui Smartphone? Saiba então como utilizar o estacionamento rotativo Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

A partir desta terça-feira (19), o sistema do estacionamento rotativo de Xanxerê não aceita mais o cartão de papel. Agora, o município conta com o parquímetro e com o aplicativo para celular. Mas, a comunidade tem dúvida em relação ao aplicativo, por exemplo, e quem não tem smartPhone, como faz?

O LANCENOTICIAS.com.br foi atrás das respostas. Há duas formas de utilizar o sistema eletrônico de estacionamento RodaVaga para quem não possui um SmartPhone ou não tem plano de dados ou, mesmo, não deseja usar diretamente o sistema eletrônico. Basta fazer o cadastro com os monitores, na Central, pelo site xanxere.rodavaga.com.br (ou pelo aplicativo, no celular de algum familiar) e, nas configurações da sua conta, manter ativa a opção “Autorizo ticket automático”. Para usar esta opção o usuário deverá manter um saldo de créditos em sua conta RodaVaga e poderá consultá-lo, sempre que necessitar, também com os monitores. Deverá, também, cadastrar seu veículo em sua conta. Autorizando a ativação do ticket automático e havendo saldo suficiente, os próprios monitores ativarão o Ticket para o veículo, quando o fiscalizarem e não houver um ticket ativo. Somente é necessário estar atento para o limite de tempo máximo da vaga, de 2hs ou 4hs, conforme o local, para que o veículo não seja notificado por haver excedido o tempo da vaga sem fazer a rotatividade.

Outra opção é adquirir, também com os monitores (ou na Central da Park Express), o TICKET AVULSO, com o tempo de estacionamento que desejar, até o limite de tempo da vaga. O Ticket Avulso é semelhante ao processo de adquirir cartões de papel. Com ambos os tickets citados acima, poderá, inclusive, mudar de vaga e os monitores atualizarão o número da mesma, a fim de manter o Mapa de Vagas atualizado. Mas a empresa reforça que o uso do aplicativo para ativar seus próprios tickets é mais vantajoso, pois assim, quando sair da vaga e finalizar o ticket, todo o valor relativo ao tempo não utilizado na vaga, é devolvido à sua conta RodaVaga.

 

Links para download do aplicativo:

– Android/PlayStore: https://goo.gl/kzMFDH

– iOS/AppStore: https://goo.gl/cvafsp


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais