Variedades

Lance Notícias | 21/06/2020 14:46

21/06/2020 14:46

229893 visualizações

Narguilé Artesanal: o hobby das horas vagas que se tornou renda extra de um casal de Xanxerê

Você sabe o que é o narguilé? É um tipo de cachimbo, em que é possível desfrutar do tabaco, por vezes saborizado, e aquecido. A fumaça gerada nele passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma mangueira. De origem árabe, o narguilé possui opiniões contraditórias quanto ao […]

Narguilé Artesanal: o hobby das horas vagas que se tornou renda extra de um casal de Xanxerê

Você sabe o que é o narguilé? É um tipo de cachimbo, em que é possível desfrutar do tabaco, por vezes saborizado, e aquecido. A fumaça gerada nele passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma mangueira.

De origem árabe, o narguilé possui opiniões contraditórias quanto ao seu uso, mas um fato é que existem admiradores ao redor do mundo todo.

Em Xanxerê, um casal de apreciadores do narguilé tornou seu hábito um hobby com a produção de narguilés artesanais. E o que era um passa tempo, tornou-se fonte de renda extra.

– Já faz algum tempo que eu comecei produzir. Não digo que é 100% artesanal, pois algumas peças eu compro, como o rosh e a mangueira. Mas o gosto por narguilé se tornou uma renda extra – disse Guilherme Schlindwein.

Ele e sua esposa, Lilian Saidenfus de Andrade, que está concluindo o curso de Design na Universidade de Xanxerê, idealizam as peças e produzem o material.

– Eu quero abrir uma tabacaria, mas nesse momento de pandemia não acho muito propício, então vou esperar mais alguns meses – comentou.

Enquanto aguarda para tirar seu sonho do papel, a produção das peças artesanais está a todo vapor e contribuindo para a renda da família.

 

Deixe seu comentário