Comunidade

Lance Notícias | 25/11/2020 14:33

25/11/2020 14:33

69162 visualizações

Nesta quarta-feira (25) comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue

Doar sangue é um ato nobre e de pura demonstração de amor ao próximo. Nesta quarta-feira (25) comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, neste ano torna-se ainda mais especial, pois vem marcada pelos desafios que os hemocentros de todo o país têm enfrentado durante a pandemia da Covid-19. Em Xanxerê não há hemocentro, […]

Nesta quarta-feira (25) comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue

Doar sangue é um ato nobre e de pura demonstração de amor ao próximo. Nesta quarta-feira (25) comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, neste ano torna-se ainda mais especial, pois vem marcada pelos desafios que os hemocentros de todo o país têm enfrentado durante a pandemia da Covid-19.

Em Xanxerê não há hemocentro, mas por meio de campanhas sociais, como as do Rotaract Clube, os doadores mantem-se fiéis as doações e não medem esforços para fazer sua parte.

Thiago Luiz dos Passos, presidente do Rotaract Clube Xanxerê, é um destes doadores e contou ao Lance Notícias sua trajetória como doador.

– Um amigo comentou sobre o ato de ajudar o próximo através da doação de sangue, isso me levou a pesquisar melhor sobre o assunto, e vendo como isso era algo de grande importância e que o procedimento era fácil de ser realizado, acabamos juntando vários amigos e indo realizar a doação – contou ele.

Após a primeira doação, ainda em abril de 2019, Thiago não deixou mais de fazer sua parte e colaborar com os bancos de sangue.

– A sensação de estar ajudando o próximo é muito boa, saber que um ato simples pode estar salvando uma vida, e existe sempre o fato da gentileza gerar gentileza, quando fazemos algo de bom, outras pessoas podem estar olhando e realizando esse ato também – disse.

Ele explicou ainda que os procedimentos durante a doação são rápidos e sem muito desconforto, as moças que realizam a captação de sangue são sempre muito simpáticas e fazem o possível para que os doadores sintam-se confortáveis durante todo o processo.

– Todas as pessoas possuem a oportunidade de fazer a diferença de alguma forma, a doação de sangue é uma delas, quando doamos sangue estamos demonstrando que nos importamos e valorizamos a vida do próximo – finalizou.

Sempre há tempo de doar, para saber os horários e agendar sua ida ao Hemosc de Chapecó para realizar a doação, entre em contato por meio do telefone de WhatsApp (49) 9 9932-7862 e fale com Sabrina e participe da Companha de Doação de Sangue promovida pela Rotaract Clube de Xanxerê.

Deixe seu comentário