Variedades

Lance Notícias | 25/05/2020 17:13

25/05/2020 17:13

125228 visualizações

No Dia da Adoção conheça a emocionante história de Edenei Troian

Nesta segunda-feira (25) comemora-se o Dia da Adoção, uma data singular e cheia de significados. Por trás de uma adoção existe um mundo de sentimentos, em um misto de alegrias, surpresas, medos e amor. Edenei Troian, relembra junto ao Lance Notícias sua história de vida. Hoje, com 30 anos, ele conta com muito orgulho que […]

No Dia da Adoção conheça a emocionante história de Edenei Troian

Nesta segunda-feira (25) comemora-se o Dia da Adoção, uma data singular e cheia de significados. Por trás de uma adoção existe um mundo de sentimentos, em um misto de alegrias, surpresas, medos e amor.

Edenei Troian, relembra junto ao Lance Notícias sua história de vida. Hoje, com 30 anos, ele conta com muito orgulho que foi adotado com apenas dois dias de vida e afirma o amor verdadeiro que sente por seus pais.

– Meus pais não puderam ter filhos, então quando mudaram-se da cidade de Aratiba no Rio Grande do Sul, começaram a escrever sua história em Xanxerê e decidiram entrar na fila de adoção – conta.

Segundo ele, sua mãe tinha uma pessoa conhecida que trabalhava no Hospital e que avisou a ela sobre uma criança estava para adoção. Então após quase três anos com a guarda da criança, a mãe resolveu procura-los e conseguiu tirar a guarda deles.

– Enfim, vieram atrás desta criança e tiraram ela dos meus pais. Foi algo muito triste, eles contam até hoje, porque já faziam três anos cuidando, zelando, protegendo, e sofreram muito – disse Edenei.

Mas a esperança de ter um filho não os deixou abalar-se, e entraram na lista de adoção novamente. Quando então, um novo contato avisa sobre um bebê que havia nascido a dois dias, e sido deixado no local.

– Passou-se uns três meses e então eu nasci. Segundo o relato que minha mãe conta, a mãe que me deu a vida me deixou no Hospital, assim que ganhou alta foi embora e me deixou. Até hoje não sei quem é, nunca tive curiosidade de saber – comenta.

Foi assim que Edenei chegou aos braços de Maria Celita e Persentino David Troian. Um dia emocionante que irá marcar para sempre a vida dos três.

– Minha mãe me adotou, eu tinha apenas dois dias. Sou eternamente grato ao meu pai e minha mãe, o que eles fizeram por mim e ainda fazem, é indiscutível. Eu não tenho palavras para agradecer. São meus pais, meus amigos, sempre me orientam a fazer a coisa certa, sempre zelando por mim, não há palavras que expliquem o que fizeram por mim – diz.

Edenei diz que o ser humano que tornou-se é resultado de todo o amor que seus pais lhe deram. E não sente mágoa dos pais que lhe trouxeram a vida, e lhe abandonaram, pois foi dessa forma que ele chegou às mãos abençoadas de seus pais hoje.

– Eu surgi para completar o espaço vazio da vida deles e eu daria minha vida por eles. Eu só tenho a agradecer, não tem explicação o que sinto. Eu me emociono em falar sobre isso, mas sou eternamente grato a Deus por meus pais – finaliza.

 

Deixe seu comentário