No Dia do Amigo, conheça duas mulheres unidas pelo mesmo hobby: dançar

20 de julho de 2018 09:50
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
No Dia do Amigo, conheça duas mulheres unidas pelo mesmo hobby: dançar (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

O dia 20 de julho é lembrado como Dia do Amigo e da Amizade. Sabe-se que todos têm amigos, alguns mais, outros, menos. Mas, o mais importante, é o que muitos dizem, que quando se tem um amigo, isso é um tesouro.

Em Xanxerê, um bom lugar para encontrar histórias de amizades sinceras é o Centro de Convivência Conviver, localizado no Bairro La Salle. Esse é o ponto de encontro de muitos idosos, principalmente na quinta-feira, quando acontece o tradicional “bailinho”. Homens e mulheres se encontram sempre com o mesmo objetivo: se divertir.

Como os idosos mesmo dizem, ali todos são amigos. Alguns se encontram apenas na quinta-feira, mas, outros são amigos de longa data, como é o caso da Terezinha Tiecher, de 64 anos, e Maria Medeiros Silva, de 90 anos. Elas são amigas há cerca de dez anos.

A história de amizade das duas começou nesse mesmo local. Assim que Terezinha se mudou, de São Carlos para Xanxerê, ela começou a frequentar o Centro e foi apresentada à Maria.

“Nos conhecemos aqui no Centro dos Idosos. A antiga coordenadora do grupo disse que queria me apresentar uma senhora que gostava muito de dançar, e, me apresentou a Maria (risos). Desde então somos muito amigas”, conta Terezinha.

Além de se encontrarem no “bailinho”, às duas moram no Bairro Tacca e são vizinhas. Elas se visitam pelo menos uma vez por semana para colocar a conversa em dia, e fazer companhia uma para a outra. “É sagrado, se a dona Maria não vem na minha casa uma vez por semana, eu vou na casa dela”.

Maria declara que as duas são inseparáveis. “Eu só venho no ‘bailinho’ se ela vem e, ela só vem se eu venho. Não nos desgrudamos. Eu não sou nada sem ela”, declara, enquanto abraça Terezinha.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais