Saúde

Lance Notícias | 29/10/2020 17:00

29/10/2020 17:00

62079 visualizações

No Dia Mundial de Combate ao AVC saiba quais os principais cuidados para prevenir a doença

Esta quinta-feira (29) é marcada como o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Data que tem por objetivo conscientizar a população sobre as formas de prevenção à doença cerebral, uma das que mais mata no Brasil. Você sabe o que é um AVC? Ele é conhecido popularmente por “derrame” e acontece quando […]

No Dia Mundial de Combate ao AVC saiba quais os principais cuidados para prevenir a doença

Esta quinta-feira (29) é marcada como o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Data que tem por objetivo conscientizar a população sobre as formas de prevenção à doença cerebral, uma das que mais mata no Brasil.

Você sabe o que é um AVC?

Ele é conhecido popularmente por “derrame” e acontece quando há a obstrução em um ou mais vasos sanguíneos presentes no cérebro. Quando ocorre, a parte do cérebro atingida começa a ser destruída.

Muitos são os fatores que podem ser observados para que o AVC não aconteça, dentre eles está a regulação da hipertensão, o controle ao diabetes, os cuidados com o colesterol elevado, a diminuição do excesso de peso, o fumo e também o sedentarismo.

É claro que o histórico familiar de ataques de AVC também é levado em consideração pelo médico na hora da avalição.

O mais importante é saber que é necessária uma rotina saudável, com boa alimentação, atividades físicas e visitas regulares ao seu médico de confiança.

Não deixe para agendar uma consulta quando sentir-se mal, faça check-ups anuais e evite sustos! Lembre-se que a prevenção é sempre a melhor opção!

Deixe seu comentário