Nome de vereador xanxerense é cogitado para assumir ADR do município

19 de fevereiro de 2018 09:12
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Nome de vereador xanxerense é cogitado para assumir ADR do município (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) passa a assumir o governo de Santa Catarina, com Eduardo Pinho Moreira, que ocupa o cargo de Raimundo Colombo. Essa mudança no cenário estadual, traz reflexos diretos para os municípios do Estado. Em Xanxerê, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), deixará de ser comandada por Ademir Gasparini (PSD) para ter outra pessoa do partido MDB, um dos nomes mais cogitados é do Vilson Piccoli, vereador do município.

As tratativas ainda estão em andamento. Inicialmente dois nomes foram colocados a disposição em Xanxerê, sendo o do ex-vereador Adenilso Biasus e do atual vereador Vilson Piccoli. Porém, o nome de Biasus foi retirado, já que este foi indicado para ocupar uma pasta no governo do Estado.

Vilson Piccoli comenta que o governador Pinho Moreira, busca uma pessoa que possa dar prosseguimento na gestão de forma eficiente. Sendo que o nome deve ser definido após um pronunciamento do governador, na quarta-feira (21).

“Existe uma forma diferente do Pinho Moreira pensar, ele acha que é necessário um novo enfoque, inclusive na quarta-feira ele vai fazer um comentário sobre isso e divulgar algumas ideias dele, inclusive sobre as ADRs, por enquanto, nós não sabemos como é esse novo enfoque. Ele quer alguém de gestão lá dentro, que faça o gerenciamento e não que seja um cargo meramente político”, explica.

 

Nomes da região da Amai estão à disposição

Além do nome de Vilson Piccoli, toda a região da Amai terá seus nomes indicados pelo diretório do partido de cada município. Será necessário um consenso entre todos os municípios, para definir o novo nome.

“Tivemos essa reunião em Florianópolis na última semana, mas ela não definiu quem será o secretário da ADR de Xanxerê, pois o MDB tem uma forma diferenciada. O partido precisa fazer as reuniões regionais, que irão ocorrer depois do pronunciamento do Pinho Moreira. E, então escolher o nome de consenso da região”, finaliza Piccoli.

Se o vereador Vilson Piccoli assumir a ADR de Xanxerê, Guilherme De March, mais conhecido como Guella é quem ocupa o seu lugar na Câmara de Vereadores.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais